Correio Popular Notícia


FONSEAS
Rondônia participa do Fórum Nacional de Assistência Social

Data da notícia: 2017-09-06 10:20:36
Foto: Divulgação
O fórum acontece em Brasília e reúne secretários de vários estados brasileiros

Técnicas do Conselho Estadual de Assistência Social da Seas participam, em Brasília, do Fórum Nacional de Secretários de Estado de Assistência Social (Fonseas).
O foco da 53ª edição do encontro é debater as responsabilidades e deveres na aplicação das medidas socioeducativas em meio aberto.
“Rondônia é vice-presidente do fórum, o que garante uma participação mais massiva nas discussões da pauta proposta. Isso também reflete nas ações executadas no estado e na representatividade que construímos em âmbito nacional”, explicou a coordenadora do Centro de Assistência Social da Seas, Ana Paula Barros. Todos os estados estão representados nesta edição do Fonseas.
No dia 6 de setembro, volta a ser debatido na Comissão Intergestores Tripartite (CIT), um espaço para articulação entre os gestores nas esferas federal, estadual representado pelo Fonseas. Outros temas presentes no CIT são o processo de monitoramento e apoio técnico no Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e o orçamento dos serviços socioassistenciais de 2017 e 2018.
“O CIT é a instância maior de discussão e aprimoramento de ofertas de serviços, programas e projetos. É na comissão que se pactua tudo sobre assistência social”, resumiu a coordenadora.
Fazem parte da CIT o Fonseas, Congemas, CNAS e o SNAS. As reuniões da comissão, assim como o do Fonseas, são mensais.
Criança Feliz
O programa Criança Feliz chegou oficialmente a Rondônia. O anúncio foi feito no seminário de capacitação oferecido aos representantes dos 20 municípios que fizeram a adesão no mês de agosto.
A partir de agora, os multiplicadores que estiveram no lançamento terão a missão de contratar e capacitar as equipes técnicas que estarão na linha de frente dos trabalhos realizados com as mães e crianças em situação de vulnerabilidade. O secretário nacional de Promoção do Desenvolvimento Humano do Ministério de Desenvolvimento Social, Halim Antônio Girade, foi o palestrante principal.
O programa é oferecido prioritariamente a mulheres gestantes e crianças com idades entre zero e seis anos.

Fonte: Assessoria






Noticia vista 166 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.